A empresa oferece o mix de produtos mais completo do Brasil, incluindo produtos diet, light, integral, sem lactose e suplementos vitamínicos e esportivos.
A Biomundo tem como missão além de assegurar uma vida saudável para a população também como missão fornecer produtos e serviços de qualidade excepcional para atender às necessidades de nossos clientes de forma eficiente, ser reconhecida como líder na indústria de produtos naturais, contando com uma equipe comprometida e inovadora, proporcionando crescimento constante, a empresa segue padrões de valores e princípios que fazem toda diferença no dia a dia dos colaboradores e consumidores.
A marca que nasceu e se desenvolveu em um meio familiar, caminha em meio a uma estrutura de grandes empresários, como o Alexandre Guerra e tem como conselheiro da marca Sergio Bocayuva, antigo sócio e CEO da Mundo Verde em sua maior fase de expansão e, hoje, sócio e CEO da empresa Usaflex.
Tendo em vista a experiência de 40 anos de Edmar, a marca Bio Mundo nasceu após muita pesquisa, entrega e convicção do sucesso. Todas as primeiras 21 unidades foram abertas com dinheiro próprio, um verdadeiro recorde do período, afinal toda a equipe acreditava no sucesso do modelo de negócio e todo o background profissional impactou expressivamente nesses números. Esse início serviu de termômetro do mercado para o maior e significativo passo, franquear a marca.
A franquia da Bio Mundo hoje se torna referência no setor. A empresa, ao longo dos anos, conquistou espaços e confiança do mercado a sua volta, trazendo força para a marca como um todo. Essa influência positiva reflete diretamente nos franqueados que conseguem acesso ao melhor que a marca conquista e oferece. Devido ao enorme fluxo de produtos das mais de 150 lojas espalhadas pelos 18 estados brasileiros, o preço da indústria repassado aos franqueados chega a 40% menos se negociado fora, por meio de distribuidoras. Outro exemplo importante e impactante no faturamento de cada unidade se dá a taxa administrativa entre adquirente, bandeira do cartão e o banco emissor, referente ao custo de processar a venda. Também devido ao grande volume de vendas, as taxas caem quase 60% comparada a outras franquias. Além disso, toda a marca conta com um marketing arrojado, uma ferramenta essencial para a construção da marca no mercado e para orientar o relacionamento da corporação com o público. Em toda a Bio Mundo, são mais de 80 funcionários à disposição, trabalhando incessantemente para um resultado de excelência em prol de cada franqueado, do cliente e da empresa com um todo.
Segundo Mothé, alguns segredos fizeram a diferença desde o início do negócio e trouxe com eles, o caminho certo para o sucesso “gerar resultado é a consequência de uma soma de fatores e isso precisa e pode ser alcançado com comprometimento e foco.” Edmar conta que para a marca alcançar os números e solidez precisou elencar pontos estratégicos e fundamentais, que hoje se tornaram os principais pilares da marca. São eles: qualidade dos produtos, autoridade em pontos de venda, equipe treinada e capacitada, e gestão de excelência.
O primeiro ponto crucial para a marca é levar ao consumidor a maior qualidade e variedade possível de produtos, fazendo com que possa encontrar tudo que for necessário em um só lugar. Atualmente as unidades possuem um portfólio que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 1.000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel. Uma diversificação que permite atrair ainda mais clientes e, consequentemente, garantir um maior faturamento para os seus franqueados. O granel, por exemplo, é responsável por aproximadamente 20% do faturamento de toda a empresa.
Também seguindo a mesma linha e entregar os melhores produtos para os clientes, a marca própria se tornou o diamante da empresa. A criação do Bio365, Natureza Mix e BIOWAY trouxeram personalidade para a empresa, transformando-a em mais que uma loja referência de mercado, mas em um investimento e aprimoramento de alternativas para oferecer ao consumidor mais opções, com melhor qualidade e preços competitivos, e para os franqueados, uma alta rentabilidade. Hoje, apenas as 3 linhas são responsáveis por aproximadamente 10% do faturamento. E oque começou como uma empresa de família hoje é a rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva referência no setor pela sua diversidade e qualidade dos produtos assim a marca vem crescendo a cada ano.
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